R.S.V.P.: Cartões Postais

  Em 2009, eu realizei a série "R.S.V.P." em formato de cartão postal. A sigla significava "responda, por favor" em francês, ela era inserida em convites que solicitavam confirmação de presença. No contexto do trabalho, a sigla foi apropriada para denominar a proposta artística e ser um convite para se iniciar uma correspondência.

O primeiro postal foi realizado em xilogravura e representava a rua da minha residência. Ele foi resultado de um exercício em sala de aula, durante a faculdade, no qual os estudantes foram desafiados a pensar o conceito de percurso dentro do gênero paisagem. A minha decisão foi enviar uma imagem de uma paisagem em um cartão postal para que a própria obra se deslocasse. O percurso não estaria representado, ele ocorreria de fato através do envio pelo correio.

As xilogravuras impressas foram enviadas para um grupo restrito e recebi algumas respostas em formato físico e digital.

Em outro momento fiz postais em aquarela durante uma residência artística em Diamantina chamada "Em cômodo". Os postais foram produzidos durante uma oficina de aquarela e enviados para o endereço das casas retratadas.

O último postal foi novamente em xilogravura e registrou a rua onde morei durante a residência.

Durante a criação dessa série eu formei meu pensamento e minha maneira de representar a paisagem urbana.A simplicidade das correspondências com imagens da cidade despertou em mim o interesse pela paisagem e seu papel na minha própria biografia.